A Bolsa Térmica Gel Mercur é indicada para tratamento de lesões, processos inflamatórios, febres e dores. Compre e receba em casa.
MERCUR
Product ID: 157
Product SKU: 157
New In stock />
Bolsa térmica gel pequena

Bolsa térmica gel pequena

Marca: MERCUR

 
Simulador de Frete
- Calcular frete

Bolsa térmica gel pequena

 
Ficar com aquela dorzinha muscular incomodando, ninguém merece! Mas essa sensação pode ser substituida por outra: alívio, bem-estar e conforto! O gel com o qual a bolsa é fabricada, conserva a temperatura por muito mais tempo, aumentando a eficiência do tratamento. Experimente, você verá a diferença!

CARACTERÍSTICAS GERAIS

ANVISA     10340440029

Indicações

Frio: Lesões musculares (entorses, contusões, distensões) febre, hematomas, hemorragias, edemas, dores agudas (cabeça / dente) processos inflamatórios e pós-operatório de plásticas, cirurgias faciais, queimaduras e picadas de insetos.
Calor: Lesões musculares (entorses, contusões, distensões, contraturas, torcicolos), dores na coluna (lombalgias, cervicalgias), dores reumáticas, estresse muscular, cólicas dores crônicas e agudas, processos inflamatórios (abcessos, lesões localizadas) e dores de ouvido.

Precauções

Para sua segurança, use sempre a bolsa térmica gel inserida em uma capa, na cinta multiuso ou envolvida em uma toalha. Observe a bolsa enquanto estiver sendo aquecida. Se a embalagem se expandir, desligue imediatamente o microondas ou retire da água quente. Nunca aqueça a bolsa no microondas sem cobri-la com água.
Não utilize objetos pontiagudos para manusear a bolsa. Pessoas com sensibilidade ao calor ou ao frio, ou com problemas circulatórios, devem consultar um médico antes de utilizar o produto. Interrompa o uso, se a temperatura parecer desagradável, aguarde e aplique o produto novamente. Não use o produto por mais de 20 minutos consecutivos.
O gel não é tóxico, porém, em caso de ruptura da embalagem, não ingira-o. Se o gel entrar em contato com a pele, lave com água e sabão. Se entrar em contato com os olhos, lave-os com água em abundância e consulte um oftalmologista.

Detalhes

Mantenha o produto no freezer ou no congelador quando não estiver sendo utilizado a fim de obter frio imediato. Para aplicação do calor, espere alguns minutos para dar início ao processo de aquecimento. O produto e/ou a embalagem não sofrerão nenhum dano por permanecer guardado no freezer ou geladeira, porém se a bolsa gel permanecer por longos períodos no freezer, poderá congelar momentaneamente. Basta manusear um pouco que ela se tornará flexível novamente. Evite contato direto do produto com as paredes do freezer, pois a embalagem poderá aderir e romper-se quando retirada. A bolsa não deve ser mantida por longos períodos em água quente. O aquecimento constante e prolongado pode reduzir sua resistência, favorecendo o rompimento. Para limpar, use água e sabão. Para desinfetar, use álcool.

Modo de usar

BOLSA FRIA (CRIOTERAPIA)
A aplicação do frio é recomendada para as primeiras 48 horas após a ocorrência da lesão. Coloque a bolsa gel no freezer ou no congelador por pelo menos duas horas. Após esse período, retire-a e coloque em uma capa, na cinta multiuso ou envolva em uma toalha, aplicando-a na região desejada.


BOLSA QUENTE (TERMOTERAPIA)
A aplicação do calor é recomendada após 48 horas da ocorrência da lesão. 

Aquecendo em água quente: ferva 2 litros de água num recipiente e retire do fogo. Mergulhe a bolsa gel na água quente, mantendo-a por 6 a 8 minutos. Retire a bolsa da água (sem usar objetos pontiagudos).

Aquecendo no microondas: mergulhe a bolsa gel em um recipiente com água, apropriado para o microondas. Aqueça por 2 minutos. Retire e teste antes de usar. Se necessário, aqueça novamente por mais 15 segundos. Distribua o calor antes de aplicar, pois o aquecimento pode não ser uniforme. De qualquer forma, em seguida, coloque em uma capa, na cinta multiuso ou envolva em uma toalha, aplicando-a na região desejada.

 

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

Características


    Confira também